Como escolher o revestimento ideal?

Na hora de revestir as paredes da sua casa, é importante levar em consideração uma série de fatores que podem influenciar no material, na estética e até mesmo em todo o Design de Interiores que você tem pensado para o seu ambiente de descanso e lazer.

No entanto, como fazê-lo da melhor maneira possível e optar pelo revestimento que mais combina com o seu estilo? Confira agora 3 dicas para escolher o ideal para o seu lar e coloque-as em prática:


1. Combine com o estilo da sua casa

Olhe para os móveis, tapeçarias e objetos do ambiente que quer revestir. O modelo escolhido por você deve combinar com os outros itens determinantes da sua casa, fazendo com que tudo orne perfeitamente.

Dessa maneira, se você tem interesse, por exemplo, em pendurar muitos quadros e peças de arte nas paredes, não é bacana ter um fundo que acabe competindo com estes objetos e chame mais atenção. Por outro lado, se seus móveis são muito modernos, um revestimento mais antiquado e arabesco pode não funcionar.

Logo, escolha bem a peça entre madeira, porcelanato, gesso e outras versões que façam um conjunto bonito com tudo o que está no cômodo.


2. Não se deixe guiar apenas pelas tendências

Algumas pessoas gostam de destacar seu estilo e fazê-lo chamar a atenção de quem entra no ambiente, enquanto outras desejam apenas adicionar um toque pessoal aos cômodos, sem que sejam a atração principal do espaço. Por isso, é importante compreender em qual categoria você se encaixa.

Para os indivíduos mais clássicos, as paredes neutras, simples e de madeira podem funcionar muito bem. No entanto, para os mais extravagantes, os visuais em 3D, bem coloridos e que possuem um diferencial acabam se tornando um forte – e isso pode ser um problema.

Dependendo da frequência com que você redecora, gastar dinheiro com uma tendência vibrante e divertida pode não ser uma boa saída. Afinal, no longo prazo, um revestimento muito inovador pode se tornar démodé e ultrapassado, ao passo em que os mais singelos podem permanecer na parede sem causarem qualquer incomodo à estética do lar.

No entanto, se você é daqueles que gosta de redecorar e reformar seus ambientes em um período mais curto, invista na sua criatividade e aproveite para ousar sempre que quiser. O céu é o limite!


3. Compare suas opções

Por último, mas não menos importante, compare suas opções e veja as que mais se adéquam não apenas a casa, mas também ao seu bolso. Se estiver com um orçamento mais apertado, escolha modelos em promoção, as oportunidades sempre aparecem, e você pode se surpreender com produtos por preços bem atrativos, com a cara da sua casa, principalmente aqui, na RED.

Uma ótima opção pra dar um toque todo especial na sua casa, dentro do seu orçamento, é optar pelas paredes menores e otimizar os locais que serão revestidos, valorizando ambientes menores, hall de entrada, painel de salas, entre outros espaços.

E então, gostou das dicas? Não deixe de contar para a gente o que achou e, claro, aproveite também para contar com a nossa ajuda para fazer a diferença na decoração da sua casa.

Anterior
Conheça os diferentes tipos e qual escolher para o seu banheiro