Tecnologia & Design

O uso das inovações tecnologias no setor de construção e design de interiores

O uso das tecnologias vem sendo uma prática recorrente em diferentes setores da economia. Por contar com a praticidade e aumentar a produtividade do profissional, a tecnologia também vem abraçando o Design de Interiores.

Engana-se, entretanto, que a inovação tecnológica só está presente em softwares que dinamizam o trabalho do arquiteto e da Construção Civil durante a construção ou reformulação de um ambiente. Também está presente nos elementos desse espaço, como:
- Torneiras com acionamentos inteligentes;
- Vasos sanitários;
- Etc.
Se você anda buscando dar um ar contemporâneo para sua casa ou escritório, saiba agora 3 inovações tecnológicas do setor de construção e Design de Interiores.

1. Torneiras com acionamento inteligente
Uma das grandes evoluções tecnológicas para os elementos que compõem um ambiente residencial ou comercial, é, sem dúvidas, a torneira com acionamento inteligente.
Sendo uma realidade nos banheiros corporativos e de shopping, as torneiras com acionamento inteligente têm como objetivo diminuir o desperdício de água, uma vez que seu desligamento ocorre de maneira automática.
O acionamento inteligente da torneira é garantido através de um sensor, fazendo com que funcione somente durante a aproximação do corpo. Essa inovação também evita que a pessoa toque a torneira com as mãos sujas, deixando o ambiente mais livre de possíveis contaminações.
Torneiras com acionamento inteligente são um ótimo produto para readequar os espaços corporativos para o novo normal pós-pandemia, garantindo a saúde dos colaboradores.

2. Vaso sanitário inteligente
A modernização do banheiro convencional não se limita apenas a torneiras com sensor de proximidade, a inovação também atinge os vasos sanitários.
Peça fundamental de qualquer banheiro, esse novo produto pode auxiliar na saúde do usuário, além de ser importante para os idosos e para as pessoas que possuem dificuldades de locomoção.
O vaso sanitário inteligente é capaz de reconhecer as preferências do usuário, se adequando a qualquer dificuldade que ele possa vir a ter. Com um sistema inteligente, o produto pode identificar os minutos gastos na sua utilização, emitindo um aviso após 30 minutos.
Esse aviso é importante para a preservação da saúde, uma vez que a demora pode significar algum problema no organismo e a busca por um médico deve ser priorizada pelo usuário.
A inovação também ajuda a reduzir a incidência de bactérias no vaso sanitário, já que alguns modelos contam com um filtro onde é possível bloquear os possíveis coliformes fecais.

3. Caixas acopladas
Caixa acoplada é uma grande inovação para banheiros residenciais que recebem um baixo fluxo de pessoas diariamente.
Mecanismos presentes no produto auxiliam uma maior economia de água durante os processos de descarga, reduzindo o valor final das contas.
As caixas acopladas também permitem a instalação de um sistema de reuso, abrigando também as águas das pias e do chuveiro presente no banheiro, sendo indicada para condomínios residenciais, que podem estar sofrendo com uma alta nos valores.
Esse mecanismo também é capaz de limpar melhor o vaso sanitário durante as descargas, deixando o ambiente mais livre de bactérias que podem ocasionar doenças nos usuários e outras sujeiras acumuladas.

Anterior
Revestimentos e Mobiliários
Próximo
Conheça os diferentes tipos e qual escolher para o seu banheiro